Educação

Educação Infantil é tema de formação para professores na Uneal

1º Encontro sobre Formação de Professores da Educação Infantil será realizado entre os dias 20 e 22 de maio.

Por 7Segundos 24/04/2019 09h09
Educação Infantil é tema de formação para professores na Uneal
Educação Infantil é tema de formação para professores na Uneal - Foto: Divulgação

A formação de educadores na área da Educação Infantil será tema de um curso que ocorrerá no próximo mês de maio na Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), no campus de Arapiraca.

Organizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Infantil (Gepei) e Centro Acadêmico Professor Aguinaldo Teixeira (CAAT), o 1º Encontro sobre Formação de Professores da Educação Infantil será realizado entre os dias 20 e 22 de maio.

De acordo com a professora-mestre em Educação Infantil Cláudia Cristina Rêgo Almeida, a formação terá palestras, minicursos, oficinas, exposição de artes plásticas, exposição de artesanato, sessão de pôsteres com experiências exitosas de arte e cultura na Educação Infantil e apresentações culturais.

"Pretendemos contribuir com a construção de práticas pedagógicas que possibilitem as crianças reconhecerem e valorizarem as riquezas das produções artísticas e culturais. E mais ainda, que professores da Educação Infantil possam seguir ajudando as crianças, encorajando - as à experimentação e o contato  com diferentes produções, para que meninos e meninas  apropriem-se do mundo, expresse-o e reinvente-o com autoria e criatividade", revela.

O curso terá carga de 40 horas, e as inscrições podem ser feitas na Secretaria de Curso de Pedagogia no campus da Uneal, em Arapiraca.