Geral

Jornalista Delis Ortiz muda de setor na Globo após sua filha ganhar cargo no governo

Pelo regulamento interno da emissora, profissionais do jornalismo “devem evitar situac?o?es que possam provocar du?vidas sobre o seu compromisso com a isenc?a?o”.

Por Revista Fórum 23/04/2019 07h07
Jornalista Delis Ortiz muda de setor na Globo após sua filha ganhar cargo no governo
Jornalista Delis Ortiz muda de setor na Globo após sua filha ganhar cargo no governo - Foto: Paulo Jabur/TV Globo

A jornalista Delis Ortiz vai mudar de área dentro da Rede Globo. Até a semana passada, ela era responsável pela cobertura de temas ligados ao governo de Jair Bolsonaro, considerada a mais nobre do noticiário.

Agora, ela trocará a cobertura do Planalto pela do Congresso Nacional. A razão é que, no último dia 12, uma filha da jornalista foi nomeada para um cargo na coordenação de relações públicas da Secretaria-Geral da Presidência da República, de acordo com informações do colunista Mauricio Stycer, do UOL.

Pelo regulamento interno da Globo, profissionais do jornalismo “devem evitar situac?o?es que possam provocar du?vidas sobre o seu compromisso com a isenc?a?o”.

Conforme a Globo, foi Delis quem informou seus superiores a respeito do novo emprego da filha e fez a solicitação para deixar a cobertura do Planalto. “Delis cumpriu as normas e comunicou que foi informada pela própria filha do cargo para o qual ela foi convidada (sem nenhuma participação da Delis). Não foi preciso sequer que a chefia determinasse que Delis deixasse de cobrir o Planalto. Ela mesmo fez a sugestão, imediatamente aceita. E, assim, Delis passará a cobrir o Congresso”, disse a emissora.