Cidades

Após conviver 5 anos com doença incurável, publicitário Fábio Lima morre em Arapiraca

Corpo será velado a partir das 13h na Osacre e sepultamento acontece na quarta (24)

Por Patrícia Bastos 23/04/2019 11h11
Após conviver 5 anos com doença incurável, publicitário Fábio Lima morre em Arapiraca
Fábio Lima era conhecido também como Mago do Design - Foto: Reprodução

Após resistir, por cinco anos, às limitações decorrentes da esclerose lateral aminiotrófica (ELA), faleceu, na manhã desta terça-feira, o publicitário Fábio Lima, em decorrência de uma forte infecção pulmonar, provocada pela doença. Segundo a família, o velório começa hoje, às 13h, na Osacre. Amanhã, às 15h será celebrada uma missa de corpo presente na Igreja de São José e, em seguida, o cortejo sai em direção ao cemitério Pio XII, onde o publicitário será sepultado.

Fábio Lima era proprietário da empresa Mago's Design, que foi uma das pioneiras em design de publicidade em Arapiraca. Era conhecido na comunidade católica por promover o evento de evangelização "Levanta-te". No ano passado, amigos do publicitário organizaram o evento, que trouxe para Arapiraca  o cantor da Canção Nova  Eros Biondini e a banda Dom. O lucro do evento foi revertido para o publicitário. 

Segundo a esposa, Ana Cláudia dos Santos Lima, o estado de saúde do publicitário vinha se deteriorando na última semana. "Ontem [segunda], levamos para o Chama e ele recebeu atendimento até a manhã de hoje. Os médicos já tinham falado que o estado dele era muito grave, porque a infecção pulmonar era muito forte. Ele precisava ir para uma UTI. Nós pagamos a consulta no Chama, só que não tínhamos como arcar com a UTI", relatou.

Ana Cláudia afirma que levou o marido para casa e, pouco depois, para o Hospital Regional. "Ele recebeu toda assistência médica, tanto lá no Regional, como antes. Já sabia que hoje não havia muito mais o que fazer por ele. O Fábio faleceu pouco antes de 8h30 da manhã", disse.

Nas redes sociais, a morte de Fábio Lima causou comoção e muitas pessoas prestaram condolências à família e aos amigos do publicitário.

"Apesar de toda a tristeza que a gente sente nesse momento, saber que ele foi bem tratado nos hospitais e pelos profissionais, até mesmo aqueles que não conheciam o Fábio, sei que tudo que estava ao nosso alcance foi feito por ele", afirmou Ana Cláudia.