Cidades

Falta de iluminação pode ter contribuído para atropelamento de militares

Prefeitura faz estudo para construir ciclovia e acostamento em avenida

Por 7Segundos 22/04/2019 18h06
Falta de iluminação pode ter contribuído para atropelamento de militares
Égua morreu no loca do acidente - Foto: João Henrique /7Segundos

O trecho da avenida Pedro Tertuliano, onde as militares da Cavalaria do 3º Batalhão foram atropeladas na noite de sexta-feira (19), estava às escuras no momento do acidente. Apesar de a pavimentação do trecho ter sido inaugurada na semana passada pelo prefeito Rogério Teófilo (PSDB), a iluminação pública não estava ligada e isso pode ter contribuído para o acidente.

Os moradores das proximidades reclamam também dos riscos de acidente na região, porque, apesar da localidade estar inserida na zona urbana do município e servir de acesso ao Morro da Massaranduba, tem características de território rural, com as casas afastadas da rua e terrenos delimitados por cercas.

As soldados Ana Paula e Hellen, da Cavalaria do 3º Batalhão, voltavam para o quartel acompanhadas de mais dois militares montados após trabalharem na segurança durante a apresentação da Paixão de Cristo no Morro da Massaranduba, quando foram atropeladas, por trás, por uma motorista de aplicativo. Uma das éguas morreu e a soldado Ana Paula, que estava montada nela, foi arremessada e sofreu uma forte pancada na cabeça. O animal montado por Hellen se feriu e ela sofreu uma fratura no braço.

Informações dão conta que a motorista do aplicativo estava sem passageiro no momento do acidente, seguia em alta velocidade na avenida e estava com o celular na mão no momento em que colidiu nos animais. Mas a falta de iluminação pública impediu que ela visse a cavalaria à tempo de reduzir a velocidade e impedir o acidente. A motorista permeneceu no local e prestou os esclarecimentos necessários. 

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Infraestrutura, que informou que a via tem 8,5 metros de largura que que está sendo feito estudo técnico para a construção de acostamento e ciclovia.

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, informa que a rede elétrica que passa pela Avenida Pedro Tertuliano é de alta tensão, assim ficando impossibilitada a implantação imediata da Iluminação Pública, mas reforça que está sendo elaborado um projeto para que seja disponibilizada o mais breve possível.