Geral

Prefeitura distribui pescado para 5 mil famílias em Lagoa da Canoa

Cada família beneficiada também recebeu arroz e leite de côco

Por Assessoria 19/04/2019 12h12
Prefeitura distribui pescado para 5 mil famílias em Lagoa da Canoa
Prefeitura distribui pescado para 5 mil famílias em Lagoa da Canoa - Foto: Assessoria

Garantir uma Semana Santa com mesa farta foi um dos objetivos da Prefeitura de Lagoa da Canoa que, nessa quinta-feira (18), distribuiu peixes para cerca de cinco mil famílias carentes do município. Além do peixe, cada família beneficiada ainda recebeu arroz e leite de côco, ingredientes básicos para reunir família e degustar uma deliciosa peixada ao côco.

A distribuição foi realizada em diversos locais e contou com a presença da prefeita Tainá Veiga, que fez questão de entregar os kits e desejar boa Páscoa às famílias contempladas. A entrega ocorreu de forma simultânea nos seguintes locais: quadra poliesportiva Djenal Bispo Amaral, Casa da Sopa, Escola Nossa Senhora Aparecida e também nas escolas da zona rural.

Apesar da grande concentração de pessoas tudo ocorreu de forma organizada, visto que a distribuição das fichas foi feita previamente pelos agentes de saúde e pela Secretaria de Assistência Social, uma das parceiras da distribuição que ainda contou com o apoio das secretarias de Saúde e Educação.

De acordo com a prefeita Tainá Veiga, a distribuição do pescado representa o respeito da atual gestão ao povo canoense, em especial às comunidades mais carentes. 

“É muito gratificante ver a felicidade nos olhares das pessoas que agora podem garantir uma mesa mais farta e reunir a família nesta época tão especial para a comunidade cristã. Agradeço ao empenho de todos os servidores e amigos que participaram da entrega. Uma feliz Páscoa a todos!”, finalizou a prefeita.