Operação Retomada

Polícia Federal cumpre mandados de prisão em São Sebastião

O objetivo da operação é reprimir organizações criminosas envolvidas com roubo de carga

POR: Assessoria
O objetivo da operação é reprimir organizações criminosas envolvidas com roubo de carga
Assessoria

A Polícia Federal deflagrou, na manhã de hoje (18/04), a fase ostensiva da Operação Retomada com o objetivo de dar cumprimento a dois Mandados de Busca e Apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Alagoas, na cidade de São Sebastião/AL, e reprimir organização criminosa envolvida com roubo de carga no Estado de Alagoas.

Os materiais apreendidos decorrentes da Operação Retomada serão submetidos à perícia técnica e, em seguida, juntados a Inquérito Policial instaurado em abril deste ano na Polícia Federal em Alagoas, quando da ocorrência de roubo de objetos pessoais e institucionais de um policial federal em mudança de endereço no Estado. O roubo aconteceu na rodovia BR 101, no município de Porto Real do Colégio/AL.

Além da Polícia Federal, os trabalhos policiais contaram com a colaboração das Polícias Militar de Alagoas –P M/AL, da Rodoviária Federal - PRF/AL e da Civil – PC/AL, em diligências no curso das investigações que continuam em andamento. 

Identificados no curso das investigações, os suspeitos serão ouvidos, na Sede da PF em Alagoas, pela autoridade policial que preside o inquérito instaurado e responderão pelos crimes do art. 2º, da Lei nº 12850/13 e art. 157, do Código Penal.

O nome da Operação Retomada faz alusão à ação da qual se pretender recuperar, reconquistar e reaver um determinado bem.
 

mandados Polícia Federal retomada São Sebastião

Veja Também

Comentários