Comunidade

Prefeitura de Delmiro Gouveia beneficia 2.500 famílias com entrega de peixes e alimentos

Crianças da rede municipal de ensino também foram presenteadas com brindes

Por Assessoria 18/04/2019 10h10
Prefeitura de Delmiro Gouveia beneficia 2.500 famílias com entrega de peixes e alimentos
Prefeitura de Delmiro Gouveia beneficia 2.500 famílias com entrega de peixes e alimentos - Foto: Assessoria

A prefeitura de Delmiro Gouveia realizou nesta quarta-feira (17) a entrega de peixes e de kit   alimentar para 2.500 famílias em situação de vulnerabilidade social e cadastradas nos programas da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social. A entrega foi realizada em 17 pontos distribuídos nos bairros e povoados do município.

A moradora do bairro Ponto Chique, Maria Oliveira, agradeceu e comemorou a ação realizada pela prefeitura.  "Este bairro sempre foi esquecido e o Padre Eraldo, desde o início, se preocupou em nos ajudar. Este é o segundo ano que ganho o peixe para a Semana Santa e o almoço da Páscoa está garantido para a minha família", agradeceu a moradora. 

Os estudantes da rede municipal de ensino, em parceria com a Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social, também foram presenteados com brindes e atividades artísticas.

Desde as primeiras horas da manhã, o prefeito esteve acompanhando a distribuição e recebendo o carinho e abraços da população delmirense. Padre Eraldo agradeceu o carinho da população e ressaltou os trabalhos que estão sendo desenvolvidos na área social em Delmiro Gouveia.

Ele afirmou que em 2018 duas mil famílias foram beneficiada, este ano o número subiu para 2.500 famílias.  Foram distribuídas cinco toneladas de peixe e cinco toneladas de kits alimentares com arroz, feijão, leite de coco e óleo.

"É gratificante ver este sorriso e receber o abraço da população. Este é o resultado das ações que estão sendo realizadas, voltadas para quem mais precisa.

 As ações de desenvolvimento social são prioridade nesta gestão. O prefeito ressalto que não está pregando o assistencialismo, mas trabalhando diversos projetos para que as famílias mais carentes possam reverter o quadro de miserabilidade e pobreza.

Ainda de acordo com o prefeito, os projetos sociais também envolvem a participação de crianças com aulas de música e práticas esportivas. Já os adultos desenvolvem atividades nas oficinas de artesanato dentre outras.

“Com um olhar mais humano, transparência e respeito à população, é possível vencer a crise e realizar as ações e mudanças necessárias", finalizou Padre Eraldo.