Cidades

Moradores de rua em obras reclamam da falta de coleta de lixo em Arapiraca

Dona de casa afirma que caminhão de coleta poderia seguir por trecho transitável

Por 7Segundos 18/04/2019 07h07
 Moradores de rua em obras reclamam da falta de coleta de lixo em Arapiraca
Lixo acumula na frente das casas e em terreno porque coleta não passa - Foto: João Henrique

O início das obras de pavimentação na rua José Cícero Queiroz, no bairro Santa Esmeralda, em Arapiraca, foi motivo de comemoração para os moradores que conviviam com a forte poeira no verão e com os buracos cheios de lama no inverno. Mas, passado um mês, a obra ainda não foi concluída e começa a causar transtornos.

"Tem mais ou menos uma semana que a obra está parada, mas o pior mesmo é que estamos sem coleta de lixo", afirma a dona de casa Marleide Firmino. Ela conta que fica com o lixo acumulado em casa e, nos dias em que o caminhão passa em uma rua próxima, ela leva as sacolas de resíduos para serem recolhidas. "Eu ando um bocado e não dá para levar tudo de uma vez, mas fazer o quê?", indagou.

Mas nem todos os moradores da localidade fazem esse "trabalho extra" e, em alguns pontos da rua, na frente de residências e em um terreno, o lixo já começa a acumular, provocando mau cheiro e a proliferação de insetos. 

"Não entendo porque o caminhão de lixo não vai até certo ponto da rua, por onde outros carros continuam a passar sem problemas. Se viesse pelo menos até certo ponto da rua, acho que não teria tanto lixo acumulado", ressaltou.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), responsável pelas obras de pavimentação na cidade, mas até o fechamento da matéria não obteve resposta.