Comunidade

[Vídeo]Motoristas sofrem com buracos na ladeira que dá acesso a várias comunidades rurais

Problema existe há décadas e tem causado muitos prejuízos aos condutores de veículos

Por 7Segundos 17/04/2019 16h04
[Vídeo]Motoristas sofrem com buracos na ladeira que dá acesso a várias comunidades rurais
Motoristas sofrem com os buracos na ladeira do Sítio Riacho Seco - Foto: Josival Meneses/7Segundos

Os motoristas que precisam trafegar pela ladeira do povoado Riacho Seco, na zona rural de Arapiraca, sofrem com os buracos provocados pelos últimos temporais que caíram na região do Agreste. A ladeira dá acesso aos povoados Varginhas, Flexeiras, Cangandu e Pé Leve.

O problema existe há décadas pois o volume de água que escorre pela ladeira vem causando o desgaste do solo há muito tempo. E os motoristas convivem com esse martírio esperando uma solução definitiva dos poderes públicos.

Na última segunda-feira (15), o governador Renan Filho, em evento em Olho D´Água Grande, prometeu realizar o calçamento/asfalto todos os povoados rurais de Arapiraca. A comunidade espera que a ladeira do Riacho Seco esteja nesse projeto do governador do Estado.  

A pavimentação da ladeira do Riacho Seco também é uma promessa do prefeito Rogério Teófilo. Algumas estradas vicinais da comunidade Cangandu já estão recebendo calçamento.

A população solicita que enquanto governo nem prefeitura realize as obras de finitas que melhorem o acesso à ladeira, pelo menos, enviem máquinas que possam fazer reparos no local e diminuam as dificuldades de tráfego.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arapiraca informou que a comunidade Riacho Seco está entre as comunidades que serão beneficiadas com os serviços das máquinas patrol.

A Ascom só não soube precisar quando as máquinas serão encaminhadas para realizar os serviços.