Agreste

Encenação da Paixão de Cristo movimentará Lagoa da Canoa na próxima sexta (19)

Às 3h40 da madrugada uma Via Sacra sairá da Igreja de São Maximiliano Maria Kolbe

Por Assessoria 17/04/2019 10h10
Encenação da Paixão de Cristo movimentará Lagoa da Canoa na próxima sexta (19)
Às 3h40 da madrugada uma Via Sacra sairá da Igreja de São Maximiliano Maria Kolbe com destino à Serra do Olho d’Água, onde será realizada a encenação - Foto: Assessoria

Uma verdadeira demonstração de religiosidade e fé. Assim acontecerá na próxima sexta-feira (19) na cidade de Lagoa da Canoa, que sediará uma das mais belas e emocionantes encenações da Paixão de Cristo da região Agreste. O evento será promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura.

A programação começa logo cedo, antes mesmo do sol nascer. Às 3h40 da madrugada uma Via Sacra sairá da Igreja de São Maximiliano Maria Kolbe com destino à Serra do Olho d’Água, onde será realizada a encenação.

Durante o percurso, a Via Sacra passará pela Rua Higino Joaquim e Avenida Nossa Senhora da Conceição, onde tradicionalmente, milhares de pessoas estarão nas portas de suas casas observando a manifestação religiosa.

A encenação da Paixão de Cristo em Lagoa da Canoa será realizada pelo Ministério Jovem Nova Efusão da Renovação Carismática Católica que, a exemplo do ano passado, deverá reunir centenas de fiéis, inclusive de cidades vizinhas.