Mundo

Revista Time elege Bolsonaro, The Rock e BTS entre os 100 mais influentes do mundo

Bolsonaro é descrito em texto de Ian Bremmer, editor da Time", como "um personagem complexo"

Por Uol Entretenimento 17/04/2019 09h09
Revista Time elege Bolsonaro, The Rock e BTS entre os 100 mais influentes do mundo
Bolsonaro é descrito em texto de Ian Bremmer, editor da Time", como "um personagem complexo" - Foto: Montagem

Nomes como Dwayne "The Rock" Johnson, o grupo de k-pop BTS e o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, estão entre os 100 mais influentes do mundo, de acordo com a tradicional lista anual da revista "Time". Na edição deste ano, foram designadas diversas capas e artistas foram chamados para escrever sobre os eleitos.

Além deles, chamam atenção gente como Sandra Oh, Brie Larson, Ariana Grande, Donald Trump, Juan Guaidó e Taylor Swift, entre outros.

Para a edição deste ano, a "Time" escolheu separar os eleitos por categorias. Entre os "pioneiros", por exemplo, Sandra Oh é o destaque. Conhecida por seu papel como Cristina Yang em Grey's Anatomy. Ela tem um texto escrito por Shonda Rhimes, showrunner, produtora e roteirista.

Bolsonaro e os líderes

A categoria "líderes" traz nomes de apelo político, como Trump, o Papa Francisco, Robert Mueller, entre outros. Bolsonaro é descrito em texto de Ian Bremmer, editor da Time", como "um personagem complexo". Para Bremmer, "Bolsonaro representa uma ruptura após uma década de corrupção de alto nível e talvez a melhor chance de realizar reformas econômicas em um momento de aumento de dívidas. Ele também é um garoto-propaganda de masculinidade tóxica, com homofóbico ultraconservador com intenção de fazer uma guerra cultural e talver reverter o progresso do Brasil na mudança climática."

Bremmer encerra dizendo que o Brasil segue com uma democracia dinâmica e com instituições que vão limitar o bem e o mal que ele faz. "Para conquistar algo, Bolsonaro terá de aprender a trabalhar com o sistema. O tempo dirá se ele tem a flexibilidade e a resiliência que precisa".

The Rock e os artistas

Na categoria "artistas", The Rock está em papel de destaque, e ganhou um texto de Gal Gadot. "Ninguém em Hollywood é como Dwayne Johnson e poucos são mais ocupados. Ele acredita que o céu é o limite e vai até o além do limite para garantir que entrega 100% em cada dia. E é uma pessoa que sempre tenta garantir que as pessoas se snintam bem ao seu redor", disse sua companheira em "Red Notice", filme que sai em 2020.

The Rock aparece acompanhado de BTS, Emilia Clarke, Brie Larson, Glenn Close, Rami Malek, Yalitza Aparicio e muitos outros. Há ainda nesta categoria o BTS, com um texto de Halsey. "Dominar o mundo é só mais uma contagem até oito na dança pela vida contemporânea. Mas, se você acha que é fácil, não viu o amor e o esforço que esses garotos põem em cada passo."

Há ainda a categoria "ícones", com Taylor Swift, Michelle Obama, Spike Lee e Lady Gaga. A "titãs", com o jogador de futebol Mohamed Salah, LeBron James, Tiger Woods e Mark Zuckerberg.