Cidades

[Vídeo] Vazamento provoca cratera e preocupa moradores de conjunto em Arapiraca

Força da água está provocando um vão debaixo do calçamento e outro vazamento já começa a se formar

Por 7 Segundos 16/04/2019 14h02
[Vídeo] Vazamento provoca cratera e preocupa moradores de conjunto em Arapiraca
Moradores temem que vazamento afete estrutura de residências - Foto: Cortesia

Os moradores do Loteamento Casa Forte 3, no bairro Olho d'Água dos Cazuzinhas, estão preocupados com vazamentos que surgiram em uma das ruas há pouco mais de uma semana. Um deles está tão forte que o calçamento em volta está cedendo e a água está  sendo absorvida pela terra. 

"Está surgindo um vão entre a terra e o calçamento e ninguém sabe para onde esse volume de água todo está indo. A gente fica com medo de, além de ceder o calçamento, isso acabe comprometendo as casas mais próximas, se nada for feito", afirmou uma moradora, que pediu para não ter o nome revelado.

A dona de casa conta que, o vazamento foi percebido pelos moradores da região há aproximadamente dez dias e que a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) já foi avisada do problema, mas até a tarde desta terça (16), nenhuma providência havia sido tomada. A mulher conta que entrou em contato com a Companhia pela guia para informar sobre vazamentos no site e que outro morador da região fez contato com um dos gestores da empresa em Arapiraca, mas não obtiveram resposta até o momento.

"O vazamento começou pequeno, ocupava uma pedra do paralelepípedo só, mas como não vieram consertar logo, aumentou de tamanho e já toma quase metade da rua. Além disso, surgiu mais um vazamento, alguns metros depois", afirma a dona de casa, que relatou ainda que o marido quase cai com o carro dentro do buraco, se não tivesse sido avisado por um vizinho. "Já colocaram um pedaço de pau para facilitar para os motoristas, mas a força da água é tão grande que derruba", ressaltou.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Casal que disse ter encaminhado o caso para o setor responsável . "Será dada prioridade, pois são vazamentos grandes", informou. Até o fechamento da matéria, a assessoria não havia informado prazo até o problema ser resolvido.