Saúde

Limoeiro de Anadia discute propostas para a Saúde durante Conferência Municipal

Os participantes também discutiram propostas, eixos temáticos e elegeram oito delegados

Por Assessoria 16/04/2019 10h10
Limoeiro de Anadia discute propostas para a Saúde durante Conferência Municipal
Limoeiro de Anadia discute propostas para a Saúde durante Conferência Municipal - Foto: Assessoria

Com o tema: “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”, foi realizada nesta segunda-feira (15) a VII Conferência Municipal de Saúde de Limoeiro de Anadia. O evento aconteceu na quadra poliesportiva da Escola Pedro Ferreira, no povoado Cadoz.

A ex-prefeita de Maceió e ex-secretária de Saúde, Katia Born, foi a conferencista responsável, que debateu uma série de assuntos relacionados ao tema proposto.

Além da palestra, os participantes discutiram as propostas e os eixos temáticos apresentados e elegeram os oito delegados, sendo quatro titulares e quatro suplentes, que irão representar o município na etapa estadual.

Em seu discurso, o prefeito Marcelo Rodrigues classificou a conferência como um momento de pactuação de novas propostas voltadas à saúde. “Hoje é um dia muito importante, pois tudo o que for tratado aqui será para atender as demandas de todos os que estão na ponta do processo, que são os usuários do SUS. Nossa saúde precisa melhorar muito, mas já estamos fazendo a nossa parte”, frisou.

Marcelo Rodrigues adiantou ainda que, em breve, estará entregando dois Centros de Reabilitação no município e que a Prefeitura estará contratando profissionais de Educação Física para promover atividades com a população das comunidades.

Na oportunidade estiveram presentes o prefeito Marcelo Rodrigues; o vice-prefeito Luciano Soares; o secretário municipal de Saúde, Diorgenes Costa; o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Alberto Nascimento; além de secretários municipais, profissionais da saúde e representantes da sociedade civil.