Saúde

HEA fez mais de 500 cirurgias ortopédicas nos últimos cinco meses

Referência no atendimento de traumas no interior, unidade registrou 98% de satisfação

Por Agência Alagoas 15/04/2019 10h10
HEA fez mais de 500 cirurgias ortopédicas nos últimos cinco meses
Triplicação de leitos possibilitou aumento de cirugias - Foto: Carla Cleto e Davi Salsa

Após triplicar o número de leitos, passando de 40 para 120, o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, ampliou o número de atendimentos a pacientes que necessitam de cirurgias ortopédicas. Referência no atendimento a vítimas de traumas de Alta e Média Complexidade no interior de Alagoas, a unidade realizou 511 cirurgias eletivas e de urgência deste tipo nos últimos cinco meses.

Em consequência do aumento de procedimentos cirúrgicos realizados e da redução do tempo de espera, o Hospital de Emergência do Agreste obteve 98% de satisfação entre pacientes e acompanhantes. A alta aprovação foi atestada em mais uma pesquisa realizada com os usuários atendidos pela unidade hospitalar.

A gerente da unidade, Regiluce Santos, credita mais esse avanço ao trabalho em equipe e ao apoio que o hospital vem recebendo, nos últimos anos, por parte da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e do Governo de Alagoas, com investimentos na estrutura física e aquisição de novos equipamentos.“Nosso maior propósito é dar resolutividade às demandas dos usuários e continuar priorizando o atendimento humanizado em saúde”, salientou