Sertão

Delegacia de Delmiro Gouveia está superlotada com 11 presos em uma cela

Sem inauguração da Casa de Custódia, policiais civis sofrem com a superlotação de presos na cidade de Delmiro Gouveia

Por 7Segundos com Assessoria 13/04/2019 11h11
Delegacia de Delmiro Gouveia está superlotada com 11 presos em uma cela
Delegacia de Delmiro Gouveia sofre com superlotação - Foto: Cortesia

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) recebeu a denúncia de que a Delegacia de Delmiro Gouveia está superlotada. Em apenas uma cela, que tem capacidade para três presos provisórios, está com 11 pessoas. Sem espaço, os detentos brigam entre si. A situação é desumana e representa perigo aos policiais civis e aos próprios presos com risco iminente de motins.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destaca que a Delegacia de Delmiro não possui estrutura para abrigar presos. “O efetivo dos policiais civis, que já é reduzido, torna-se mais precário com a superlotação de presos. Com o caos, os policiais estão deixando de fazer as atividades da Polícia Judiciária para tomar conta de presos”, denuncia. 

Para o sindicalista, a situação evidencia a falta de compromisso da Secretaria de Segurança Pública, que não inaugurou a Casa de Custódia de Delmiro Gouveia. 

“Se a Casa de Custódia já estivesse sido colocada em funcionamento, essa problemática da delegacia de Delmiro Gouveia e das cidades circunvizinhas não estaria acontecendo. Isso é uma falta de responsabilidade da Secretaria de Segurança, que só faz prejudicar a população”, alerta.

Ricardo Nazário diz ainda que o povo é que fica sem a cobertura com eficiência da Polícia Civil, porque os policiais civis têm que estar tomando conta de preso, ao invés de estar investigando e esclarecendo os crimes que acontecem em Delmiro Gouveia e na região.