Sexta Santa

Paixão de Cristo volta a ser encenada no Morro da Massaranduba, em Arapiraca

Palmeira dos Índios e Junqueiro também terão apresentações religiosas

POR: 7Segundos
Cia FAD retoma encenação da Paixão de Cristo no Morro da Massaranduba
Divulgação

Oito anos depois da última apresentação da Paixão de Cristo no Morro Santo da Massaranduba, em Arapiraca, o espetáculo volta a ser encenado no local pela Companhia Força Arte Determinação (Cia FAD), que nos últimos anos organizava o espetáculo que mostra a crucificação e ressurreição de Cristo na comunidade de Baixa Grande. O grupo irá realizar uma única apresentação, às 19h, no local que agora é conhecido como Santuário da Santa Cruz. A entrada será um quilo de alimento  não perecível. A arrecadação será doada para famílias carentes.

A encenação da Paixão de Cristo é tradição na Semana Santa também em outros municípios do interior. Além de montagens feitas nas igrejas, nos municípios de Palmeira dos Índios e Junqueiro, as montagens teatrais atraem moradores locais e de municípios vizinhos.

Em Arapiraca , a retomada da encenação na Massaranduba esta relacionada ao cancelamento do espetáculo da Cidade de Maria, em Craíbas. Produtores e parte do elenco de lá passam a integrar o grupo de 200 pessoas que trabalha na montagem da peça em Arapiraca, que fazia parte da programação tradicional da Sexta-feira Santa da cidade até o começo dos anos 2010.

"A Cia FAD era um grupo de jovens que já vinha fazendo a Paixão de Cristo e começou de maneira mais amadora. Como não teremos o espetáculo da Cidade de Maria, eles tiveram a ideia de reativar o espetáculo na Massaranduba. Temos as mesmas dificuldades de encontrar apoio, mas como se trata de uma produção menor em termos proporcionais, tornou-se possível fazer", declarou o produtor cultural Marcos Cordeiro, que está na organização do espetáculo.

A encenação irá utilizar cenários naturais e a fachada do Santuário da Santa Cruz e todos os que estão na produção e execução do projeto estão trabalhando voluntariamente. "Por uma questão de custo, os mesmos cenários serão utilizados em três fases e vamos ver qual vai ser a aceitação do público na volta desse espetáculo, até porque o que a companhia fez foi transferir o espetáculo, que era pequeno, para o Santuário", declarou.

"Jesus, Rei dos Judeus"

Em Palmeira dos Índios, a encenação da Companhia de Teatro Humanacena é intitulada "Jesus, Rei dos Judeus", e será apresentada entre os dias 18 e 20 de abril no alto da Serra do Goiti. O espetáculo é gratuito e começa a partir das 19h30.

A encenção conta, este ano, com uma nova produção, dirigida por Alberto do Carmo, e realizada em parceria com a prefeitura, que irá montar nova estrutura de som e luz, além de novos cenários e figurinos. "Estamos nos esforçando para proporcionar ao grande público uma experiência emocionante, com um novo elenco, nova produção e direção”, disse o diretor.

O novo elenco é composto por  Paulo Caetano, no papel de Jesus; Jennifer Torres, no papel de Maria; Alex Ricardo representará Herodes e Carlos Junior, o Judas. No total, serão 140 atores envolvidos diretamente com a apresentação, e 4 novos cenários, que serão montados no entorno do Cristo Redentor, no alto da Serra do Goiti, um dos cartões postais de Palmeira dos Índios.

Em Junqueiro, a Paixão de Cristo é encenada no teatro a céu aberto Lulu Barbosa. Até o fechamento da matéria, a produção do espetáculo não havia enviado maiores informações.

Serviço

Paixão de Cristo em Arapiraca
Local: Santuário da Santa Cruz, no Morro da Massaranduba
Dia/Horário: 19 de abril/19h
Entrada: um quilo de alimento não perecível

Paixão de Cristo em Palmeira dos Índios
Local: alto da Serra do Goiti
Dias/Horário: de 18 a 20 de abril/19h30
Entrada: gratuita

Galeria de Fotos


Arapiraca Junqueiro paixão de cristo Palmeira dos Índios

Veja Também

Comentários