Polícia

Homem invade casa em Palmeira dos Índios: "ganhei do Sílvio Santos"

Pedreiro precisou ser convencido do contrário para deixar residência

Por 7 Segundos 12/04/2019 11h11
Homem invade casa em Palmeira dos Índios: 'ganhei do Sílvio Santos'
Homem aceita ser levado para UPA após ser convencido que não ganhou casa do Sílvio Santos - Foto: Rádio Sampaio

O 11º Batalhão da Polícia Militar e o Grupamento de Bombeiros Militar de Palmeira dos Índios foram acionados, na quinta-feira (11) para retirar um invasor de dentro de uma casa abandonada no bairro Vila João XXIII. Parecia ser uma ocorrência de rotina, mas o problema é que o suposto acusado afirmava que havia ganhado o imóvel do Silvio Santos. 

Segundo informações, o pedreiro Marcelo Soares de Oliveira, 38, estava em surto quando invadiu a residência. Moradores da região e familiares tentavam convencê-lo a sair do imóvel, mas ele usava uma enxada e ameaçava matar quem se aproximasse dele, gritando que havia ganhado prêmio no programa Silvio Santos e agora aquele imóvel pertencia a ele.

A situação chamou a atenção de curiosos, deixando o pedreiro ainda mais nervoso. Os policiais militares e bombeiros acionados para o local começaram a conversar com o homem, que só depois de ser convencido que não havia sido  "premiado", é que resolveu deixar o imóvel.

Marcelo Soares foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento do município e medicado. Segundo a mãe dele, Maria Soares Oliveira, 65, que deu entrevista a emissoras de rádio locais, o filho passou a ter problemas psicológicos após se separar da esposa, que foi embora de Palmeira dos Índios levando os três filhos do casal. 

O pedreiro, de acordo com ela, passou por internações, mas também faz uso de álcool e drogas e já sofreu várias recaídas. "Mas essa foi a pior", afirmou. Maria Soares aproveitou a divulgação do caso para fazer um pedido de ajuda.

"Quero que as autoridades me ajudem a levar meu filho para Maceió, para que ele possa receber um tratamento melhor. Se ficar aqui, vai continuar causado problemas para todos nós e quem vai morrer sou eu, pois sou viúva e não tenho mais condições de levar essa vida", apelou.