Saúde

Médicos de programa federal suprem carência em Girau do Ponciano

Profissionais apresentados na quarta (10) preenchem vagas de cubanos no programa Mais Médicos

Por Assessoria e 7Segundos 12/04/2019 09h09
Médicos de programa federal suprem carência em Girau do Ponciano
Profissionais foram apresentados durante reunião - Foto: Assessoria

A carência de médicos no Programa Saúde da Família, provocada pela saída dos profissionais cubanos do Mais Médicos, foi suprida esta semana em Girau do Ponciano com a chegada de mais seis profissionais no município.

A apresentação dos médicos ocorreu nesta quarta-feira (10) na UBS Urbano III, localizada no bairro Pratinhas, inaugurada recente. Participaram da reunião a farmacêutica do município, a coordenadora da atenção básica, a coordenadora da vigilância em saúde e as enfermeiras dos PSFs que serão contemplados com a chegada dos novos médicos, além da secretária de saúde do município, Gorete Santana.


“Com a chegada dos 06 médicos do Programa Mais Médicos, o município assegura e amplia o atendimento básico à sua população, gerando mais saúde e mais qualidade de vida, principalmente na zona rural de nosso município”. Destacou Gorete Santana.

Os profissionais que atuarão em Girau vieram na sua maioria do estado do Acre, 4 no total, os demais são de Alagoas e Pernambuco e ficaram assim distribuídos: O Dr. Tarcísio vai assumir o PSF Urbano II, Dra. Chirlene o PSF da Fazenda Paraná, Dr. Welington e Dra. Janaína o PSF de Canafístula do Cipriano, Dra. Wiliane o PSF do Alecrim e Dr. Antônio o PSF do Jaciobá.

O Contrato com o Programa Mais Médicos, que passará a se chamar Mais Saúde, tem duração de 3 anos, prorrogáveis por mais 3, sendo que o município entra com a contra partida de hospedagem e alimentação.