Educação

[Vídeo] Unopar promove palestra de prevenção ao bullying em Arapiraca

Instituição trouxe profissionais de várias áreas para discutir sobre o tema

Por 7Segundos 11/04/2019 09h09
[Vídeo] Unopar promove palestra de prevenção ao bullying em Arapiraca
Palestra aconteceu na terça (9) no auditório da Unopar - Foto: Divulgação

O sofrimento e as consequências para a saúde mental provocadas pelo bullying traz reflexos para a vida escolar e pessoal não só das crianças, mas também para os jovens e adultos. Por conta disso, a Unopar promoveu, na terça (9), em Arapiraca, palestras com o tema "Bullying não é brincadeira".

De acordo com o psicopedagogo Leandro Alves, um dos palestrantes do encontro, o bullying pode acontecer tanto no ambiente escolar, no trabalho e até familiar e não pode ser negligenciado. Segundo ele, 40% das pessoas que cometem suicídio apresentam algum sofrimento provocado pelo bullying.

A psicóloga Savana Bernadino, que também falou no encontro explicou o que é bullying e a maneira como ele afeta as vítimas. "É uma agressão intencional, que pode ser física ou verbal, e que acontece de maneira repetitiva. Em vários casos essas agressões passam a acontecer também nas redes sociais, e se tornam cyberbullying", declarou.

Além de profissionais da área de Psicologia e Educação, a palestra também trouxe o advogado Marcos Araújo, que falou sobre as implicações jurídicas. "Apesar da existência da lei, a família tem papel fundamental da prevenção ao bullying", declarou.