Política

Vereadores afirmam que sentem vergonha da administração de Rogério Teófilo

Eles lamentam que o prefeito não consiga resolver problemas simples

Por 7Segundos com assessoria 10/04/2019 12h12
Vereadores afirmam que sentem vergonha da administração de Rogério Teófilo
Vereadores da base de Rogério Teófilo dizem que sentem vergonha da administração municipal - Foto: Assessoria

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Arapiraca, realizada na noite desta terça-feira (9), a maioria dos vereadores criticou a gestão do prefeito Rogério Teófilo. Eles afirmaram que se sentiam envergonhados de participar da base governista municipal.

O vereador Willomaks da Saúde, afirmou estar bastante indignado com o tratamento dispensado por alguns secretários quando solicitam algum serviço em nome da comunidade. Ele afirmou que não aceita que os vereadores sejam tratados como “moleques”.

“Sinto vergonha em ser vereador numa administração como a do prefeito Rogério Teófilo. Espero que esse meu pronunciamento e dos demais vereadores não ecoe apenas no plenário da Casa. A imprensa precisa divulgar para que a sociedade tome conhecimento da indignação dos parlamentares em relação a administração municipal”, afirmou indignado. 

As palavras do vereador Willomaks da Saúde, também foram endossadas pelo vereador Edvânio do Zé Baixinho, ao afirmar que o termômetro da péssima administração de Rogério Teófilo, se concretiza nas emissoras de rádios de Arapiraca, onde a população não economiza críticas e cobrança à administração municipal.

Ele classificou da incapacidade administrativa de Rogério Teófilo, afirmando que as reclamações da população, muitas das vezes recaem sobre os vereadores, que fazem o seu papel de fiscalizar.

Edvânio do Zé Baixinho lamentou que o perfeito Rogério Teófilo não sabe trabalhar com ações emergenciais que possam amenizar os problemas inesperados.

O vereador Fabiano Leão, afirmou que desde o início da gestão do prefeito Rogério Teófilo vem cobrando ações em benefícios do povo, porém, não vem sendo ouvido e que pretende acionar na justiça, cobrando a responsabilidades do ente público municipal.

O vereador Thiago ML, ao discutir sobre os pedidos dos vereadores de máquinas patrol para Arapiraca, disse que a prefeitura havia contratado uma patrol do ano de 2015, no entanto, a que chegou foi uma com ano de 2008, o que no seu entendimento, não atende as necessidades porque está bastante usada.

Ele disse que todas as vezes em que faz um pedido nesse sentido, a resposta que recebe é a de que tem que mandar as fotos com o local.

O Pastor Marcos Caetano, ao defender o seu requerimento, disse que se fosse também falar de todas as comunidades que enfrentam o problema, iria enumerar dezenas de ruas que precisam dos serviços de uma patrol.

Ele disse que existem comunidades que são maiores de que muitas cidades de Alagoas e que os motoristas enfrentam dificuldades para fazer suas entregas e que é preciso uma maior atenção para o problema.

O vereador Melquisedeque de Oliveira, disse que o assunto das máquinas, não está preocupando apenas os vereadores, mas toda a sociedade de Arapiraca, principalmente onde as estradas estão com problemas.

Ele disse que não há mais desculpas e que o problema tem que ser resolvido com urgência, onde os motoristas são os mais prejudicados.

O vereador Melquisedec de Oliveira lamentou a briga entre a prefeitura e o governo do Estado, pois tem prejudicado ações importantes em benefício da comunidade.

Já o vereador Léo Saturnino solicitou ao presidente Jário Barros, uma posição quanto a data da Audiência Pública, para discutir o problema da Frigovale no sentido de encontrar uma solução para as graves denúncias contra a empresa.

Jario Barros, por sua vez, informou ao vereador Léo Saturnino, que ainda esta semana, estará mantendo os contatos para marcar a data da Audiência Pública.