Política

Marx Beltrão cobra revisão do Pacto Federativo e mais recursos para os municípios

Deputado passou o dia recebendo prefeitos em seu gabinete

Por Assessoria 09/04/2019 16h04
Marx Beltrão cobra revisão do Pacto Federativo e mais recursos para os municípios
Marx Beltrão - Foto: Assessoria

O deputado federal Marx Beltrão (PSD), coordenador da bancada alagoana em Brasília, fez nesta terça-feira (9) uma defesa veemente da revisão do Pacto Federativo e de mais recursos para os municípios alagoanos e brasileiros.

“As mais de 5 mil cidades brasileiras, e também as 102 alagoanas, estão sufocadas. Uma repartição mais justa, equilibrada e melhor dos recursos da União para os municípios brasileiros é urgente. Na Câmara, esta revisão tem meu apoio. Os municípios têm obrigações de mais e recursos de menos. É preciso rever esta equação desproporcional” afirmou o parlamentar.

O maior evento municipalista do país, a XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que está sendo realizada em Brasília entre 08 e 11 de abril, coincide com os 100 dias de atuação do governo de Jair Bolsonaro. Prefeitos de diversas cidades alagoanas compareceram à reunião. 

Marx Beltrão passou o dia recebendo prefeitos em seu gabinete na Câmara dos Deputados. De todos os gestores, colheu pedidos justos por mais investimentos federais em seus municípios e queixas sobre o número alto de despesas das cidades em detrimento da escassez e recursos financeiros.

“Esse é o vigésimo segundo ano da marcha e, mais uma vez, os prefeitos estão de volta a Brasília, sempre com o pires na mão e sem a aprovação de um novo Pacto Federativo”, avalia o deputado. 

Prestigiado nesta manhã pelas principais autoridades do país, presidentes de poderes e de grande entidades, a marcha discutirá de diversos temas de relevância nacional. Entre eles, as reformas da previdência, tributária e o novo Pacto Federativo. Terá também painéis sobre inclusão social, desenvolvimento econômico, participação da mulher na política, entre outras questões.