Saúde

Investimentos em tecnologia garantem 98% de aprovação dos pacientes no HE do Agreste

Devido a esse trabalho conjunto, o índice de satisfação dos pacientes e familiares é da ordem de 98% de aprovação

Por Assessoria 08/04/2019 14h02
Investimentos em tecnologia garantem 98% de aprovação dos pacientes no HE do Agreste
O hospital recebeu os maiores investimentos em estrutura física - Foto: Assessoria

Diariamente, o Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, atende cerca de 120 pacientes oriundos dos 54 municípios do interior de Alagoas, além de usuários dos estados de Pernambuco, Sergipe e Bahia.

Referência na assistência em traumas de alta e média complexidade, nos últimos quatro anos, o hospital recebeu os maiores investimentos em estrutura física e na aquisição de modernos equipamentos em toda a sua história.

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, vem dotando o HE do Agreste com modernos aparelhos, incluindo novos cardioversores, desfibriladores, monitores, ventiladores mecânicos, aparelhos de anestesia, endoscópio, bisturis elétricos, bem como, de dois aparelhos de osmose e duas máquinas para hemodiálise, entre outros equipamentos para continuar salvando vidas em toda a região.

Devido a esse trabalho conjunto, o índice de satisfação dos pacientes e familiares é da ordem de 98% de aprovação, ou seja, o mesmo indicador registrado no biênio anterior.

O diretor-médico do Hospital de Emergência Daniel Houly, José Eronildo Cavalcante,   salienta que todos esses investimentos também contam com o empenho da diretora-geral Regiluce Santos e demais servidores, possibilitando que mais pessoas sejam atendidas em um ambiente moderno e estruturado, com todos os 120 leitos climatizados para uma assistência mais humanizada aos pacientes e acompanhantes.

A dona de casa Iraci Menezes de Araújo, 67 anos, revela que está muito satisfeita com o atendimento no Hospital de Emergência Daniel Houly.

Ela acompanha há 12 dias, no hospital, o marido Moacir Alves de Almeida, de 86 anos, desde ele sofreu uma queda da própria.

O acidente doméstico aconteceu no interior da residência do casal, no bairro Primavera, em Arapiraca.

Moacir Alves é casado há 50 anos com dona Iraci Menezes e teve fratura no dedo mindinho e perdeu mais de 90% da pele do dedo.

O paciente passou por cirurgia e foi necessário um enxerto para reconstituição da pele do membro. No acidente, o idoso caiu sentado e ainda teve problemas no quadril.  

“A assistência está sendo muito boa. Todo dia chega um clínico, uma enfermeira, uma assistente social e um ortopedista para examinar meu marido, depois da realização da cirurgia na quinta-feira passada. Ele está se recuperando bem e só tenho a agradecer a toda equipe do hospital”, afirmou dona Iraci Menezes.