Acidentes

Após queda de parapente em Tanque d’Arca, homem é socorrido por helicóptero

Esportista teria perdido controle do equipamento após ser apanhado por rajada de vento

Por Assessoria com 7Segundos 07/04/2019 10h10
Após queda de parapente em Tanque d’Arca, homem é socorrido por helicóptero
Após resgate de helicóptero, esportista foi encaminhado para o HEA de ambulância - Foto: Cortesia/ Samu Alagoas

Um praticante de parapente precisou ser socorrido pelo Samu Aeromédico, no sábado (6) em Tanque d’Arca, após sofrer um queda em um local de difícil acesso. O esportista, que não teve o nome revelado, estava consciente quando foi socorrido e levado para o Hospital de Emergência do Agreste.

Segundo informações do Samu, o praticante de parapente, equipamento parecido com um pára-quedas utilizado para a prática de voo livre, perdeu o controle do equipamento caiu em uma região de morros íngremes. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado e, devido à dificuldade de acesso, a aeronave Falcão 05 foi acionada para auxiliar no socorro.

"Pelas características do local, somente o Falcão 05 poderia ter feito esse resgate. O paciente relatou que foi pego por uma rajada de vento que o fez perder o controle durante o voo. Com o impacto da queda, a vítima reclamava de dores na região da coluna. Ao chegarmos no local, fizemos os primeiros atendimentos, imobilizamos o rapaz e o colocamos na prancha para realizar o transporte", disse o médico do Samu de Alagoas,  Kesley Garcia.