Educação

Artigo do Ifal Arapiraca é aprovado em evento da Sociedade Brasileira de Computação

Evento está na 19ª edição e discute soluções para problemas de Alagoas, Bahia e Sergipe

Por Assessoria 05/04/2019 16h04
Artigo do Ifal Arapiraca é aprovado em evento da Sociedade Brasileira de Computação
Evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Computação - Foto: Assessoria

Estudantes do Ifal Arapiraca vão apresentar um artigo na XIX Escola Regional de Computação – Bahia, Alagoas e Sergipe, a Erbase. O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Computação e, este ano, vai ser realizado na Universidade Estadual de Santa Cruz, em Ilhéus, na Bahia, entre os dias 6 e 8 de maio.

O artigo “Uma perspectiva das múltiplas inteligências nas tecnologias utilizadas para o ensino de programação” foi escrito pelos estudantes Almir Gabriel Santos e Wallison Rony Neves, do quarto ano do curso técnico médio integrado em Informática, orientados pelo professor Felipe Alencar.

“O artigo faz uma análise de ferramentas e métodos para o ensino de programação, sob a perspectiva do conceito de Múltiplas Inteligências definido por Howard Gardner, um renomado psicólogo de Harvard. A ideia é que, a partir dessa análise, um aplicativo móvel seja desenvolvido para o ensino de programação. No aplicativo, esse ensino será baseado na inteligência mais desenvolvida do aluno, sua melhor aptidão, facilitando o aprendizado”, explica o professor.

Todos estão animados e comemoram a aprovação do artigo. A Erbase tem se consolidado como o principal evento regional do país na área de computação. Este ano, o tema a ser discutido é a Indústria 4.0 e as discussões buscam soluções para problemas na região da Bahia, Alagoas e Sergipe, desde a melhoria das políticas públicas, institucionais e educacionais relacionadas à aplicação da Tecnologia da Informação na sociedade.