Política

Vereadores defendem reserva de 60% do precatório do Fundef para os professores

Câmara solicita que o prefeito envie documento oficializando o compromisso já acordado anteriormente

Por Assessoria com 7Segundos 05/04/2019 12h12
Vereadores  defendem reserva de 60% do precatório do Fundef para os professores
Vereadores defendem reserva de 60% do precatório do Fundef para os professores - Foto: Assessoria

A vereadora Aurélia Fernandes, apresentou requerimento em parceria com os vereadores Fábio Henrique e Léo Saturnino, solicitando ao prefeito Rogério Teófilo, o envio ao Poder Legislativo de Arapiraca, um ofício solicitando que a gestão reserve para os professores 60% do precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF).

O requerimento foi subscrito pelo vereador Willomaks da Saúde, que recebeu dos autores da matéria, os agradecimentos por ter também defendido a proposição.

“Estamos fazendo a nossa parte que é estarmos ao lado dos professores. Desde o início desse processo, estamos lutando para que os professores sejam beneficiados”, disse Fábio Henrique, em nome do colega vereador Léo Saturnino.

Já a vereadora Aurélia Fernandes, lembra que o prefeito, já havia se comprometido com essa solicitação da Câmara, mas ela pede que esse compromisso seja oficializado por meio de um documento.   

Aurélia Fernandes, também informou, que esteve recentemente com o deputado federal João Henrique Caldas, para discutir o assunto, e este, quem também recebeu a garantia do seu empenho para resolver a questão.

Ao ser contestado por alguns vereadores da forma de que seria aplicado o rateio, o vereador Léo Saturnino, ressaltou que em outros municípios que já fizeram o rateio, e não foram penalizados.