Serviços

Defensoria Pública atende moradores da zona rural de Arapiraca nesta sexta (5)

O evento será realizado na Praça do Povoado Baixa da Hora, das 8h às 14h, e ofertará atendimento jurídico gratuito aos moradores. 

Por Assessoria 03/04/2019 10h10
 Defensoria Pública atende moradores da zona rural de Arapiraca nesta sexta (5)
Comunidade do Povoado Baixa da Hora será beneficiada com as ações da Defensoria - Foto: Assessoria

O Expresso da Cidadania realizará nova etapa de atendimentos em Arapiraca, nesta sexta-feira, 05. O evento será realizado na Praça do Povoado Baixa da Hora, das 8h às 14h, e ofertará atendimento jurídico gratuito aos moradores. 

Durante o evento, a população poderá esclarecer dúvidas sobre direitos, consultar o andamento de processos cíveis e criminais, além de ingressar com ações de divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, retificação de registro, suprimento de óbito, alvarás de até quatro salários mínimos, ações de saúde, direito do consumidor, dentre outras. 

Os interessados em ingressar com ações devem comparecer com a cópia dos documentos pessoais (Identidade, CPF) e comprovante de endereço, Certidão de Nascimento/ Casamento, para casos de pensão ou divórcio. 

Para mais informações sobre os documentos necessários de cada ação, poderão ser consultados através do Disque Defensoria 129. A ligação é gratuita e está disponível para telefones fixos e celulares, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.  A lista de documentos necessários também pode ser consultada no site www.defensoria.al.def.br, campo Documentos Necessários.