Saúde

Idab retoma administração de UPA em Delmiro Gouveia

Instituto retomou atividades no último dia 25 e pode novamente contratar com a prefeitura

Por 7 Segundos 02/04/2019 12h12
Idab retoma administração de UPA em Delmiro Gouveia
UPA de Delmiro Gouveia - Foto: Reprodução

Após impasse provocado por atrasos nos pagamentos e o fim do contrato, o Instituto Diva Alves do Brasil (Idab) retomou a administração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia no último dia 25 e o atendimento médico no hospital foi normalizado.

Em nota encaminhada à imprensa, o Idab confirmou o retorno às atividades e informou que está negociando a renovação do contrato para administração da unidade com a prefeitura de Delmiro Gouveia.

No dia 17 de março, as portas da UPA de Delmiro Gouveia chegaram a ser fechadas, um dia após o contrato com o Idab ter sido encerrado. Na época, o Instituto cobrava da prefeitura de Delmiro Gouveia e do governo estadual pagamento de repasses atrasados. Por conta disso, a unidade de saúde já passava por uma crise financeira, que fez com que a administração do hospital suspendesse, nas semanas anteriores, os atendimentos na área amarela, mantendo apenas as equipes para atuar em casos de urgência e emergência.

No mesmo dia do fechamento, o prefeito Eraldo Cordeiro esteve reunido com os ex-funcionários contratados pelo Idab e garantiu que a prefeitura passaria a gerenciar diretamente a unidade de saúde.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da prefeitura de Delmiro Gouveia, mas até o fechamento da matéria não obtivemos resposta.

Confira a nota do Idab:

O Instituto Diva Alves do Brasil (IDAB) informa que está em fase de negociação com a Prefeitura de Delmiro Gouveia/AL, com o intuito de renovar o contrato de prestação de serviço de gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia.

Enquanto a negociação é finalizada, ficou acordado entre Prefeitura e IDAB que, desde o dia 25/03, a unidade retomaria o atendimento normal à população sob gestão do Instituto Diva Alves do Brasil.