Talento alagoano

[Vídeo] Piloto alagoano visita redação do 7Segundos e fala sobre carreira e conquistas

Elísio Netto é o atual vice-campeão paulista da Fórmula Vee Jr

POR: 7Segundos
[Vídeo] Piloto alagoano visita redação do 7Segundos e fala sobre carreira e conquistas
7Segundos /Reprodução vídeo

Aos 17 anos, Elísio Netto, um alagoano que mora no município de Belém, localizado na Região Metropolitana do Agreste, é um fenômeno nas pistas do automobilismo nacional. Com pouco tempo de carreira, o jovem piloto já desponta em categorias que antecedem a Formula I, e tem chamado a atenção de veteranos do automobilismo nacional, como Wilson Fittipaldi.  

De acordo com Elísio Neto,  a paixão pelos carros de corridas começou desde muito pequeno, quando ele assistia com o pai as corridas de formula 1 pela TV.

O pai,Francisco Elisberto, funcionário dos Correios, é o empresário e tem sido um guerreiro na luta para manter o filho participando de campeonatos nacionais do automobilismo.    

No ano passado, no autódromo em Interlagos, em São Paulo Elísio Netto, conquistou um resultado histórico para o automobilismo alagoano: obteve o segundo lugar na 4ª etapa do Campeonato Paulista da Fórmula Vee Júnior (FVee Jr).  E se não fosse um problema mecânico no câmbio do carro, que o tirou da prova na reta final, ele poderia ter subido no primeiro lugar no pódio.

Com essa conquista, Elísio Netto é o atual vice-campeão paulista da Fórmula Vee Júnior .  

O talentoso piloto já acumula outros prêmios em campeonatos nacionais. E o mais incrível disso tudo, é que ele tem apenas um ano que iniciou oficialmente a participar desse eventos oficiais. Elísio Netto, já é o alagoano que mais subiu ao pódio nesse tipo de competição.

Elísio Netto participou de 14 corridas e conquistou 17 troféus:  um vice-campeonato; três primeiros lugares; nove segundos lugares; dois terceiros lugares; um quarto lugar e um quinto.

Veja a entrevista de Elísio Netto:

 

alagoano Belém piloto redação Talento

Veja Também

Comentários