Agreste

Cras de Girau do Ponciano dá início as atividades do SCFV na zona rural

Ações foram realizadas no povoado Alto dos Balbinos

Por Assessoria 02/04/2019 06h06
Cras de Girau do Ponciano dá início as atividades do SCFV na zona rural
Prefeitura de Girau do Ponciano realiza atividades do Cras - Foto: Assessoria

Na tarde da última sexta-feira (29), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) de Girau do Ponciano, através do CRAS – Centro de Referencia de Assistência Social, deu início as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) na zona rural do município.

A unidade do SCFV da zona rural vai atender a princípio 200 usuários, entre crianças, adolescentes e idosos. Localizada no povoado Alto dos Balbinos, a unidade conta com campo de futebol society gramado, piscina, salas de aula além de um amplo espaço para realização das atividades desenvolvidas pelo CRAS.

Entre as atividades que serão ofertadas pelo SCFV estão: balé, capoeira, futebol, hidroginástica, música, dança entre outros.

Para comemorar o início das atividades no Alto dos Balbinos, a SMDS preparou uma festa para as famílias que compareceram ao evento, com distribuição de pipoca, algodão doce, bombons e pirulito, além de brincadeiras como pula-pula, touro mecânico e apresentação da dupla de palhaços Petequinha e Florzinha, que deram um show a parte alegrando a tarde de todos os presentes.

Criança Feliz

Seguindo a secretária adjunta de Desenvolvimento Social, Edinusa Moreira “através dos esforços do prefeito David Barros junto ao Governo Federal, Girau do Ponciano foi contemplado com a ampliação do Programa Criança Feliz, com mais 150 famílias, ou seja, Girau hoje vai atender 300 famílias com o Programa Criança Feliz”.

O Programa Criança Feliz é uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus pequenos meios para promover seu desenvolvimento integral. Alinhado ao Marco legal da Primeira Infância que traz as diretrizes para a formulação e a implementação de políticas públicas para a primeira infância, tendo como principal objetivo promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância; apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais.