Viral

Por R$ 4,8 milhões, Globo altera nome de sessão de filmes da madrugada

A iniciativa, embora parece "moderna", remete ao início da televisão, quando os patrocinadores davam nome a faixas de programação

Por Noticias da TV 01/04/2019 17h05
Por R$ 4,8 milhões, Globo altera nome de sessão de filmes da madrugada
A iniciativa, embora parece "moderna", remete ao início da televisão, quando os patrocinadores davam nome a faixas de programação - Foto: Reprodução

A partir de 28 de abril, a Globo tirará do ar temporariamente a Sessão de Gala, exibida nas madrugadas de domingo, e colocará em seu lugar a Sessão Rexona de Cinema, uma sequência de cinco produções recheadas de ação para contempl.

A iniciativa, embora parece "moderna", remete ao início da televisão, quando os patrocinadores davam nome a faixas de programação, como as novelas da Colgate-Palmolive.

No fim do ano passado, a Globo distribuiu ao mercado publicitário um modelo de negócio que visava o patrocínio de suas diversas sessões de filmes, distribuídas ao longo da semana, para tentar aumentar o volume de suas receitas. 

Na proposta, a emissora oferecia ao potencial anunciante a inclusão do nome de sua marca ou de seu produto no título do programa, além de algumas inserções nos intervalos comerciais. 

Agora, a emissora conseguiu fechar um contrato de cinco semanas com a Unilever, que decidiu incluir o nome de sua marca de desodorantes na faixa. Para alinhar o produto à programação, selecionou cinco filmes de ação.

Entre 28 de abril e 26 de maio, serão exibidos na Sessão Rexona de Cinema os filmes Os Mercenários (2010), Lara Croft: Tomb Raider (2001), Fúria (2014), As Panteras - Detonando (2003) e S.W.A.T - Comando Especial (2003).