Viral

Koichi Sonoda impressiona com maquiagens surrealistas: "Uma nova linguagem"

O designer de moda conta que seu primeiro contato com a maquiagem aconteceu quando ainda era adolescente

Por Universa 01/04/2019 17h05
Koichi Sonoda impressiona com maquiagens surrealistas: 'Uma nova linguagem'
Maquiagem impressionada - Foto: Reprodução/Instagram

A arte de Koichi Sonoda impressiona. As maquiagens surrealistas do paulista, de 22 anos, diferem dos resultados que estamos acostumados a ver quando o assunto é beleza. Até mesmo se considerarmos apenas a área de maquiagem artística. "É uma nova linguagem", afirma ele em entrevista à Universa.

O designer de moda conta que seu primeiro contato com a maquiagem aconteceu quando ainda era adolescente, época em que se montava de drag queen e explorava ainda mais esse universo.

"Sabe no terceiro colegial quando tem o dia do troca-troca? Em que os homens se vestem de mulheres e vice-versa? Naquela época, eu havia me preparado para esse momento, mas acabou sendo cancelado. Então pensei em levar isso além quando me mudei para São Paulo, em 2014, e comecei a me montar como drag queen. A primeira vez foi em uma festa à fantasia, em que incorporei a personagem Akemi Klein", relembra ele, que é de Itapetininga, interior do estado.

Seu primeiro contato com a arte drag foi amadora: "Comecei a entender o que era drag depois de um tempo. Me maquiava com tinta pastel, acrílica. Me maquiei durante oito meses. Como eu estava fazendo faculdade, saiu meio caro. Era uma forma de me expressar", conta o designer, que, além de maquiador artístico, hoje trabalha também como freelancer de ilustração e estampa de camisas.