Geral

Crianças disputam o 1° Torneio de Futsal de Girau do Ponciano

Evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo

Por Assessoria 01/04/2019 15h03
Crianças disputam o 1° Torneio de Futsal de Girau do Ponciano
Crianças disputaram o 1° Torneio de Futsal em Girau do Ponciano - Foto: Assessoria

Seis equipes, das vinte e sete que disputaram o 1º Torneio Infantil de Futsal, divididas nas categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15, participaram na manhã do último sábado, no Ginásio de Esportes Djalma Nunes, das finais do torneio realizado pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo de Girau do Ponciano.

Cinco das seis equipes participantes das finais fazem parte de projetos sociais voltados para crianças e adolescentes em situação de risco, as quais ocupam o tempo ocioso com a prática de esportes, principalmente o futebol e aulas de reforço, como a atleta Júlia, que aos 13 anos, disputou os títulos das categorias Sub-13 e Sub-15 pelo Projeto Atleta Nota 10, sendo campeã na categoria Sub-15, mesmo disputando com meninos, às vezes maiores, Júlia se destacou na competição, inclusive marcando um dos gols da final.

O torneio foi organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo como forma de incentivar, não só as crianças a participarem dos projetos, como também os coordenadores dos mesmos a continuarem fomentando a prática de esportes como forma de inclusão social.

Na categoria Sub-11, foi campeã a equipe CFC (Canafístula Futebol Clube) de Canafístula do Cipriano, na categoria Sub-13 a campeã foi a equipe ABBE (Amigos da Bola, Bom na Escola) de Girau do Ponciano e o título da categoria Sub-15 ficou com a equipe do Projeto Atleta Nota 10, do Povoado Quebradente.

O 1º Torneio Infantil de Futsal teve inicio no dia 09 e março e foi dividido em 4 etapas. Além das campeãs, participaram do torneio as equipes CCL, Alecrim, Mancha Verde, CRAS, Folha Verde e Atlético do Poço, todas disputando nas 3 categorias.