Brasil

Polícia Civil prende PM e mais três suspeitos de vender fuzil em shopping da Barra da Tijuca

Outros três homens foram detidos pelos policiais. O PM preso é lotado no 5º BPM. A arma tinha luneta para snipers, atiradores de elite.

Por G1 01/04/2019 20h08
Polícia Civil prende PM e mais três suspeitos de vender fuzil em shopping da Barra da Tijuca
Sargento Fábio Henrique Soares foi preso por policiais civis na tarde desta segunda (1º) em um shopping na Barra da Tijuca - Foto: Divulgação

Policiais civis da 14ª DP (Leblon) prenderam, na tarde desta segunda-feira (1º), um policial militar suspeito de vender um fuzil de calibre 5,56 no interior do Shopping Downtown, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

A arma tem uma luneta para uso de atiradores de elite, snipers. Outros três homens foram detidos por estarem envolvidos com a comercialização do fuzil. Segundo os investigadores, a arma seria vendida por R$ 35 mil.

O policial militar foi identificado como Fábio Henrique Soares, de 39 anos. Ele é sargento e está lotado no 5ºBPM (Praça da Harmonia), na região central do Rio.

O PM está há 13 anos na corporação. Os policiais civis encontraram o fuzil na mala do carro do PM.

Os outros presos foram identificados pela polícia como Welker Iago Cruz Francisco, de 27 anos, que tem uma condenação por tráfico de drogas, e Bruno Francisco Castro da Costa, de 33 anos, e Thiago de Oliveira da Silva, de 35.