Saúde

HEA registra quase 400 atendimentos neste final de semana

Os casos que mais chamaram a atenção foram os 84 atendimentos a  vítimas de acidentes no trânsito, sendo 78 pacientes de quedas e colisões com motos 

Por Assessoria 01/04/2019 08h08
HEA registra quase 400 atendimentos neste final de semana
HEA registrou quase 500 atendimentos durante esse final de semana - Foto: Assessoria

O Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, registrou 399  atendimentos de sexta-feira (29) até a noite deste domingo (31). 

Conforme relatório divulgado pelo Núcleo de Tecnologia da Informação  (NTI), os casos que mais chamaram a atenção foram os 84 atendimentos a  vítimas de acidentes no trânsito, sendo 78 pacientes de quedas e colisões com motos. 

O hospital ainda registrou 59 atendimentos a vítimas de quedas da própria altura,  duas vítimas de agressão com arma de fogo e duas com arma branca. 

Também foram contabilizados 20  atendimentos a pessoas com corpo estranho no olho, 11 atendimentos a vítimas de picadas de escorpião, 5 assistências a vítimas de mordidas de cachorro e 2 atendimentos a pessoas com ferimentos provocados por agressão física.

Dos 399 pacientes que receberam atendimento no Hospital de Emergência do Agreste, na sexta-feira (29) até a noite deste domingo (31), 368 pacientes receberam alta médica, foram registrados dois óbitos e 29 pessoas continuaram internadas e em observação médica.