Alagoas

Após iniciativa de parlamentares, ONG Visão Mundial anuncia ajuda no Pinheiro

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (29)

Por 7Segundos; Assessoria 30/03/2019 11h11
Após iniciativa de parlamentares, ONG Visão Mundial anuncia ajuda no Pinheiro
A iniciativa de procurar a Visão Mundial para auxiliar no caso partiu da bancada feminina (composta pelas deputadas Jó Pereira, Flávia Cavalcante, Ângela Garrote, Fátima Canuto e Cibele Moura) e do deputado Cabo Bebeto.  - Foto: Cortesia

Em busca de soluções que possam ajudar os moradores e comerciantes do bairro Pinheiro, a ONG Visão Mundial se comprometeu em fazer parte causa. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (29), durante uma reunião com a bancada feminina da Casa de Tavares Bastos, a deputada federal Tereza Nelma e o advogado Paulo Paraíso, integrante da Comissão Especial criada pela OAB/AL para acompanhar o caso. 

“Sabendo da necessidade de ajuda, estamos disponibilizando a Visão Mundial para atuar no apoio aos moradores do bairro do Pinheiro. Nós temos espaços amigáveis para receber e atuar no bem-estar e proteção das crianças e familiares”, disse Ronivon Amorim, coordenador de projetos da ONG em Alagoas, durante o encontro ocorrido no gabinete da deputada Jó Pereira, na Assembleia Legislativa. 

Na próxima terça-feira (2), os representantes da ONG se reúnem com a Comissão Especial da OAB, já para iniciar a coleta de dados que servirá de base para a construção de um plano de ações de apoio e emergência para o Pinheiro. 

A iniciativa de procurar a Visão Mundial para auxiliar no caso partiu da bancada feminina (composta pelas deputadas Jó Pereira, Flávia Cavalcante, Ângela Garrote, Fátima Canuto e Cibele Moura) e do deputado Cabo Bebeto. 

Ontem, o grupo se reuniu com a Coordenação da ONG de Alagoas e da Bahia, para pedir o apoio da entidade na criação de um fundo internacional de captação de recursos para o bairro. “Não é intenção estarmos diretamente vinculados a esses recursos, por isso, pensamos na Visão Mundial, tendo em vista sua responsabilidade e o importante papel de atuação social”, pontuou a deputada Jó Pereira. 

Paralelamente ao diálogo com a ONG, o grupo de parlamentares continua buscando meios para a criação de uma sede para atender os moradores de forma mais eficaz, e também outras parcerias, como as já definidas com algumas universidades, para auxiliar as pessoas com informações e apoio psicológico.

“Nós não podemos confundir o papel da Visão Mundial com atuação do Poder Público, mas podemos, enquanto sociedade civil, ajudar essas pessoas a reconstruírem suas vidas... Auxiliando com informações, dando acolhimento e ajudando nas escolhas, alternativas e no apoio, para que elas saibam lidar com essa situação”, finalizou Jó Pereira, enfatizando a preocupação de todos os presentes.

Sobre a ONG

Desde 1975 no Brasil, a Visão Mundial é uma organização cristã de desenvolvimento e resposta às situações de emergência. A entidade atua por meio de programas e projetos nas áreas de proteção, educação, advocacia e emergência, priorizando crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade.