Geral

Prefeitura recebe veículos novos e entrega kits de trabalho aos profissionais da Atenção Básica

A entrega foi realizada, na manhã desta sexta-feira (29).

Por Assessoria 29/03/2019 20h08
Prefeitura recebe veículos novos e entrega kits de trabalho aos profissionais da Atenção Básica
Prefeitura recebe veículos novos e entrega kits de trabalho aos profissionais da Atenção Básica - Foto: Assessoria

Na manhã desta sexta-feira (29) o prefeito de Limoeiro de Anadia, Marcelo Rodrigues, realizou a entrega oficial de seis veículos ao Município, além de fardamento aos agentes comunitários de saúde, agentes de endemias e aos profissionais da Vigilância Sanitária. Na oportunidade, profissionais de enfermagem que atuam na Atenção Básica receberam kits de trabalho contendo sonar, otoscópio e fita métrica, que auxiliarão no atendimento pré-natal das gestantes.

A solenidade de entrega reuniu centenas de pessoas na Praça de Eventos, entre elas diversas autoridades, a exemplo do vice-prefeito Luciano Soares, do presidente da Câmara Municipal, Walmir Filho, demais vereadores, secretários municipais e profissionais das secretarias de Saúde e Assistência social.

Dos seis veículos entregues, quatro são ambulâncias, sendo uma delas tipo SAMU. Para a Saúde também foi entregue uma camionete L200, que atuará nos trabalhos da Vigilância Sanitária. Para a Assistência Social a Prefeitura entregou um furgão Fiat Dobló. As chaves dos veículos foram entregues aos diretores das unidades de saúde e órgãos contemplados.

O município conta com 72 agentes comunitários de saúde, 21 agentes de endemias e 7 profissionais da Vigilância Sanitária. Todos os agentes receberam duas camisas pólo, boné, uma camiseta, um par de manguitos UV, dois protetores solares e um repelente, além de coletes aos servidores da Vigilância, que agora dispõem dos itens básicos de proteção e poderão trabalhar identificados.

Profissionais de enfermagem de 14 Unidades Básicas de Saúde (UBS) também receberam kits de equipamentos que proporcionarão mais qualidade no monitoramento dos exames pré-natal. Os kits foram compostos por um sonar, otoscópio e fita métrica.

“Agradeço ao prefeito Marcelo, ao deputado Arthur Lira, ao ex-senador Benedito de Lira e ao governo do Estado pela aquisição desses veículos. Na Saúde fazemos um planejamento trimestral e posso adiantar que nos próximos meses teremos mais novidades, novas conquistas”, frisou o secretário municipal de Saúde, Diorgenes Costa.

Ao usar a palavra, o prefeito Marcelo Rodrigues falou dos avanços alcançados, apesar das dificuldades financeiras. “Não podemos baixar a cabeça diante dos obstáculos. Tudo acontece no seu tempo e as nossas ações são concretas e alicerçadas. Um dos lemas de nossa gestão é cuidar das pessoas e é isso que estamos fazendo aqui hoje: entregando ferramentas que proporcionarão um serviço de saúde com mais qualidade para atender melhor o povo limoeirense”, finalizou Marcelo Rodrigues.