Geral

Sistema OCB/AL oferece atendimentos gratuitos e lazer no Sertão e Zona da Mata

Sistema OCB/AL proporciona em abril consultas médicas e odontológicas a cooperados, familiares e comunidades próximas à Casf-Chã e Coopeapis

Por Ascom Sistema OCB/AL 29/03/2019 18h06
Sistema OCB/AL oferece atendimentos gratuitos e lazer no Sertão e Zona da Mata
Sistema OCB oferece atendimentos gratuitos e lazer no Sertão e Zona da Mata - Foto: Assessoria

Com o objetivo de promover melhor qualidade de vida e, consequentemente, de trabalho aos integrantes do sistema cooperativo alagoano, o Sistema OCB/AL¹ subsidia duas ações de saúde e lazer neste mês de abril. A primeira acontece sábado, dia 6, em Chã Preta, na sede da Casf-Chã², Zona da Mata alagoana, e a segunda no sábado dia 20, na sede da Coopeapis³, em Piranhas, Sertão de Alagoas.

Cooperados e colaboradores das cooperativas, além de seus familiares e comunidade, terão acesso gratuito a consultas médicas e odontológicas, pipoca, algodão doce, pula-pula e piscina de bolinhas para as crianças.

Para o presidente da Coopeapis, Dyego Correia Silva, as ações de saúde e lazer ofertadas em parceria com a Casa do Cooperativismo alagoano fortalecem as cooperativas e ajudam a transformar vidas. "Trabalhamos prestando serviço humanizado. A gente se preocupa com o bem-estar e com a autoestima do grupo. E é muito bom contar com o apoio do Sistema OCB/AL", destaca.

Outras cooperativas interessadas em solicitar ação de saúde e lazer ou capacitação para seus membros podem entrar em contato com o Sistema OCB/AL através do telefone (82) 2122-9494 ou do email [email protected].

"Onde houver demanda, nós faremos o possível para atender. A única obrigatoriedade é que a cooperativa esteja registrada e regular com o Sistema OCB/AL", ressalta Marcos Rocha, presidente da organização.
--
¹Sistema OCB/AL – é formado pelo Sindicado e Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB/AL) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/AL).

²Casf-Chã - Cooperativa Agropecuária São Felix Chã Preta.

³Coopeapis - Cooperativa dos Produtores de Mel, Insumos e Produtos da Agricultura Familiar.