Polícia

Polícia investiga ameaça de aluno a professor em Piaçabuçu

"Vou matar o professor", disse estudante do Ensino Médio em uma rede social

Por 7 Segundos 29/03/2019 09h09
Polícia investiga ameaça de aluno a professor em Piaçabuçu
Professores ficaram abalados após mensagem de um aluno ameaçando um docente - Foto: Reprodução

A delegacia de Piaçabuçu abriu inquérito policial para investigar ameaça de morte feita por um aluno do ensino médio na Escola Estadual Correira Titara a um professor na mesma unidade de ensino. O adolescente teria compartilhado, na quarta-feira (27), em um grupo de WhatsApp a mensagem "Vó mata o professor" (sic), junto com a foto da suposta vítima e dizendo ainda "Volto feliz com mais um trabalho concluído".

As ameaças passaram a ser compartilhadas em outros grupos e, na quinta-feira (28), muitos alunos faltaram as aulas por receio de a ameaça ser concretizada. As aulas não foram interrompidas, mas a direção da escola adotou providências em relação ao caso. O Portal 7Segundos conversou, na manhã desta sexta-feira (29) com a diretora da unidade de ensino, Ana Maria, que mesmo se recusando a dar detalhes sobre o ocorrido confirmou a existência das ameaças.

"Isso realmente aconteceu. Não chegou a causar pânico nos pais dos alunos, porque tomamos todas as providências, mas deixou os professores abalados", afirmou a diretora, informando que como o caso envolve um adolescente, prefere não passar mais informações por telefone.

Segundo informações, a direção da escola acionou a Polícia Militar, registrou a ocorrência na Polícia Civil e comunicou o caso à 9ª Gerência de Educação e ao Conselho Tutelar, que já ouviu o adolescente. Uma conselheira, que preferiu não ser identificada, afirmou que o jovem alegou que a ameaça foi uma brincadeira  e que não imaginava as consequências das mensagens.

De acordo com a equipe plantonista que assumiu a delegacia de Piaçabuçu na manhã desta sexta, a direção da escola, acompanhada por professores, estiveram na delegacia na quinta para registrar boletim de ocorrência sobre o caso. O inquérito policial por ameaça foi instaurado pelo delegado José Lindberg, que mandou intimar o adolescente e os pais dele. No começo da próxima semana, eles deverão ser ouvidos sobre o caso.