treinamento

Socorristas de 19 Bases do Samu são treinados em Arapiraca

As atividades ocorreram no auditório da Central Arapiraca, por meio do Núcleo de Educação Permanente (NEP).

POR: Agência Alagoas
Socorristas de 19 Bases do Samu são treinados em Arapiraca
Davi Salsa

Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores socorristas que atuam nas 19 Bases Descentralizadas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no Agreste e Sertão participaram do treinamento realístico com simulação dos atendimentos em campo. As atividades ocorreram no auditório da Central Arapiraca, por meio do Núcleo de Educação Permanente (NEP).

A capacitação foi ministrada pela enfermeira Lívia Amorim, o médico Erisvaldo Cavalcante e o condutor socorrista Vando Araújo. Durante o treinamento, ocorrido nos períodos da manhã e tarde, o assessor técnico do Samu Arapiraca, enfermeiro Diego Albuquerque, participou das práticas com os socorristas, que puderam acompanhar atendimentos reais, por meio de fotografias em um telão e, também, debater e tirar dúvidas acerca das práticas adotadas em campo.

Creditos: Davi Salsa

A técnica de enfermagem Maria Helena dos Santos, que trabalha na Base Descentralizada de São Sebastião, ressaltou a importância do treinamento para o aprimoramento profissional das equipes. “No trabalho diário, a gente só pensa em salvar vidas. Mas precisamos de momentos como esse, para avaliar nossas práticas e esclarecer dúvidas para aperfeiçoar o atendimento e cuidar ainda melhor dos pacientes”, pontuou.

O Samu Arapiraca é responsável pelas 19 Bases Descentralizadas, localizadas nos municípios de Penedo, Ouro Branco, Delmiro Gouveia, Pão de Açúcar, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, Cacimbinhas e Maribondo. Também são gerenciadas pela Central Arapiraca, as cidades de Porto Real do Colégio, Campo Alegre, Mata Grande, Girau do Ponciano, São Sebastião, São José da Tapera, Inhapi, Piranhas, Olho D´Água do Casado, Batalha e Traipu.

 

Agreste Arapiraca capacitação enfermeiros médicos Samu socorristas treinamento

Veja Também

Comentários