Arapiraca

[Vídeo] Crateras impendem carros de circularem em rua de Arapiraca

Cronograma de ações para amenizar estragos da chuva será divulgado, diz Seminfra

Por 7Segundos 26/03/2019 20h08
[Vídeo] Crateras impendem carros de circularem em rua de Arapiraca
Chuvas agravam crateras e erosões na Rua Manoel Barbosa Sobrinho - Foto: Josival Meneses/ 7Segundos

A Rua Manoel Barbosa Sobrinho, conhecida como ‘Serra do Micro-ondas’, no bairro Senador Arnon de Melo, voltou a ficar intransitável. As chuvas que atingem o município de Arapiraca, desde a semana passada, agravaram ainda mais a situação das crateras e a água pluvial se acumulou entre os buracos da rua deixando os moradores ilhados.  

Em vídeo, que circula nas redes sociais, é possível observar um alto volume de água escorrendo pela rua íngreme e dois veículos parados por não conseguir atravessar. “Olha gente, a rua dos buracos. É uma cachoeira”, diz uma voz feminina.

Luís Alberto Araújo, morador há seis anos da região, conta que não está colocando o carro dentro da garagem e está deixando o veículo estacionando em uma rua vizinha. “Eu não conseguiria conduzir o carro nessa rua sem danificar o para-choque. São muitas crateras e erosões”, disse.

O morador diz que sofre com os transtornos há pelo menos três anos e conta que ele próprio tenta amenizar os buracos da rua, após as chuvas. “Não tem como esperar a prefeitura. Eu tenho uma enxada em casa, então, jogo areia e metralha para poder subir com o carro até a garagem”, explicou.

O 7Segundos entrou em contato com a Secretaria  Infraestrutura (Seminfra) sobre o caso específico da Rua Manoel Barbosa Sobrinho e não obteve resposta sobre o início da pavimentação da rua ou sobre paliativos para amenizar as lama e as crateras.

A Seminfra informou, porém, que participou de uma reunião entre o prefeito Rogério Teófilo, a Secretaria Desenvolvimento Rural (Agricultura) e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para definir medidas de caráter de urgência a respeito dos estragos que as chuvas causaram nos bairros de Arapiraca e povoados da zona rural do município.

O prefeito Rogério Teófilo determinou que a prefeitura contratará máquinas para executar os serviços em pontos mais críticos até sexta-feira (29). Na próxima quinta-feira (28), as secretarias responsáveis e a SMTT vão entregar um cronograma de ações dos respectivos lugares.