Polícia

Acusado de participar de assalto a agência bancária é preso no Sertão

O assalto ocorreu em setembro do ano passado em Igreja Nova

Por 7segundos 26/03/2019 08h08
Acusado de participar de assalto a agência bancária é preso no Sertão
Maciel Guedes dos Santos - Foto: Cortesia PC

Equipes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) coordenadas pelos delegados Fábio Costa e Cayo Rodrigues cumpriram na noite dessa segunda feira (25), um mandado de prisão de um envolvido na explosão da agência do Banco do Brasil de Igreja Nova. O assalto a agência ocorrência em setembro do ano passado.

A prisão ocorreu em um bar localizado no município de Santana do Ipanema, onde Maciel estava bebendo anteriormente com amigos. Durante a ação, o sergipano Clariston Costa Dantas, 37, foi preso em flagrante portando uma pistola calibre 380. Clariston afirmou que já havia sido preso em Sergipe por roubo de gado.

De acordo com o delegado Cayo Rodrigues da Seção de Roubo a Banco (SERB), o acusado de participar no assalto, identificado como Maciel Guedes dos Santos, 38, foi preso no município de Olho D’água das Flores. O mandado de prisão temporária expedido pela 17ª vara criminal.

Maciel Guedes dos Santos seria um dos últimos envolvidos nesse crime que ainda estava solto e confessou a prática do crime. Ele já foi preso anteriormente por envolvimento a roubo de cargas.

Os suspeitos foram conduzidos à base da DEIC para a lavratura do devido procedimento legal e encaminhamento ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

Videos do assalto à agencia do BB, corrido em setembro de 2018