Comunidade

[Vídeo] Entulhos jogados para tapar cratera estão aterrando riacho, afirma moradores

Além do perigo para os pedestres, e o assoreamento do riacho, outro risco é de acidentes com veículos

Por 7Segundos 25/03/2019 11h11
[Vídeo] Entulhos jogados para tapar cratera estão aterrando riacho, afirma moradores
Entulhos jogados para tapar cratera está aterrando riacho - Foto: João Henrique

A tentativa de tapar um enorme buraco que se abriu as margens da Rua Coronel Vicente Ramos, no bairro Olho D’Água dos Cazuzinhas, em Arapiraca, está causando outro problema ainda mais grave. De acordo com denúncias dos moradores, as caçambas de entulhos que já foram jogadas no buraco aterrando um dos trechos do riacho Piauí que atravessa parte do bairro.  

A equipe do Portal 7Segundos foi até o local para verificar de perto o problema. Ao longo do trecho do riacho Piauí vê-se muita terra e restos de construção no leito do riacho.

A cratera foi se formando em um trecho da rua que acumula muita água da chuva. “O bairro foi crescendo e com as construções de casas e de pontos comercias, a agua da chuva não tem para onde escorrer”, afirmou um dos moradores.   

De acordo com a denúncia dos moradores, uma idosa caiu no buraco e teve várias escoriações. Eles afirmam que o problema é antigo e já foi denunciado várias vezes aos órgãos público mas nenhuma providencia que possa apontar uma solução definitiva para o problema foi tomada.

“Não adianta a prefeitura vir e colocar caçambas de entulhos para tentar tapar o buraco, porque não resolve o problema. Já foram colocadas mais de 40 caçambas e não adiantou nada”, afirmou.     

Além do perigo para os pedestres, e o assoreamento do riacho, outro risco é de acidentes com veículos. A cratera já “engoliu” a calçada, o acostamento e já está se aproximando do asfalto da Rua Coronel Vicente. “A noite o perigo é muito maior, porque um motociclista e até um motorista pode cair nesse buraco”, afirmou preocupado um motorista.

Veja o vídeo da cratera que se formou: