Cidades

Abastecimento no Agreste deve ser normalizado até amanhã

Fornecimento de água estava interrompido desde a semana passada

Por 7 Segundos 25/03/2019 11h11
Abastecimento no Agreste deve ser normalizado até amanhã
Falta de energia nas captações das barragens suspendeu o envio de água para a ETA de Palmeira, que ficou sem funcionar - Foto: Reprodução/Casal

Os Sistemas Coletivos do Agreste - que abastecem dez municípios - devem voltar a operar normalmente nas próximas 24 horas. De acordo com informações da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), apenas na manhã desta segunda (25), a antiga adutora, que tem captação em São Brás, e a nova adutora, que faz captação em Traipu, voltaram a funcionar normalmente.

Desde a semana passada, a captação funcionava de maneira precária devido a quedas de energia. Segundo a Casal, durante o final de semana, os sistemas ficaram completamente parados e só voltaram a funcionar depois que a instabilidade no fornecimento de energia foi resolvida.

Com isso, as dez cidades atendidas por esses sistemas coletivos: Olho D’Água Grande, Campo Grande, São Brás, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Feira Grande, Arapiraca, Coité do Nóia, Craíbas e Igaci, devem ter o abastecimento normalizado nas próximas 24h. Nas regiões rurais, o abastecimento deve demorar um pouco mais para ser normalizado. 

As sucessivas faltas de energia também estão deixando os moradores de Palmeira dos Índios em água nas torneiras. Segundo a assessoria da Casal, o abastecimento do município está deficiente há dez dias e ainda sem previsão de ser normalizado.