Justiça

Justiça Federal aprecia mais de mil processos em mutirão em Santana do Ipanema

Onze juízes irão julgar casos de salário-maternidade e aposentadoria rural

Por Assessoria e 7Segundos 25/03/2019 10h10
Justiça Federal aprecia mais de mil processos em mutirão em Santana do Ipanema
Mutirão é oportunidade para trabalhadores rurais que tiveram pedidos de aposentadoria e salário-maternidade negados pela Previdência - Foto: Ascom JFAL

Um total de 1.275 processos de salário-maternidade e aposentadoria rural ajuizados por moradores de Santana do Ipanema e municípios da região estarão na pauta de julgamentos do mutirão da Justiça Federal, que acontece na quarta (27) e quinta-feira (28) na sede da 11ª Vara de Justiça Federal em Santana. Para dar conta do volume de processos, um novo mutirão de julgamentos deve ser marcado para abril.

Durante o evento também vai acontecer atendimento da Unidade Odontológica Móvel – Odontomóvel, ação em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Santana do Ipanema, além de outros procedimentos médicos educativos e preventivos, destinados aos jurisdicionados.

A Assessoria da Justiça Federal frisa que o atendimento somente será realizado, mediante apresentação do  cartão do SUS e documento de identidade.

Em parceria com a OAB Alagoas e os advogados dos clientes atendidos durante o mutirão, serão disponibilizados aos participantes das audiências, lanches durante os dois dias.

“A união desses profissionais, junto com o apoio da OAB Alagoas vai proporcionar mais esse suporte para os usuários”, relatou o presidente da Subseção de Santana do Ipanema, Raul Junior.

Além da magistrada titular da 11ª Vara, Dra. Camila Monteiro Pullin, o mutirão contará com a participação de mais 11 juízes federais da Seção Judiciária de Alagoas. As audiências acontecerão no prédio sede localizado na Rua Sebastião Pereira Bastos, nº 508, Bairro Monumento.