Polícia

Dois são enquadrados na lei Maria da Penha em Penedo

Ocorrências foram registradas nos bairros Dom Constantino e Santo Antônio no fim de semana

Por Aqui Acontece e 7Segundos 25/03/2019 09h09
 Dois são enquadrados na lei Maria da Penha em Penedo
Bairro Santo Antônio, mais conhecido como Barro Vermelho, em Penedo - Foto: Aqui Acontece

Dois casos de violência contra a mulher foram registradas no fim de semana, no município de Penedo, região ribeirinha de Alagoas. Em um dos casos, uma idosa de 70 anos precisou ser hospitalizada após ser vítima de espancamento.

O acusado do crime, José Marcos Conceição de Oliveira, 33, é ex-genro da vítima. Além das agressões à sogra, ele foi autuado em flagrante também por fazer ameaças de morte à ex-esposa. O agressor estava com um pedaço de madeira nas mãos quando foi encontrado por policiais militares.

O crime aconteceu na quadra 10 do conjunto habitacional Mutirão, no bairro Dom Constantino, na noite de domingo (24) e o caso chegou ao conhecimento do 11º Batalhão da Polícia Militar, depois que uma guarnição que fazia patrulhamento no local ser informada por moradores do espancamento da idosa.

Na noite de sábado (23), outro homem foi preso em flagrante e autuado com base na Lei Maria da Penha, na rua Tenente Mariano, no bairro Santo Antônio, conhecido também como Barro Vermelho. Gibson dos Santos é acusado de ameaças de morte à ex-companheira.

Segundo informações, o acusado chegou na casa da ex-mulher, mas ela se recusou a abrir a porta. Como a vítima se negou a obedecer, Gibson dos Santos teria gritado ameaças de morte. Populares acionaram a Polícia Militar e quando a guarnição chegou ao local, o acusado ainda tentava entrar na residência.

Ao ouvir a voz de prisão, o acusado passou a desacatar os policiais militares, chegou a entrar em luta corporal e fez mais ameaças de morte à guarnição. Os militares tiveram que fazer uso da força para imobilizar o acusado e levá-lo paraa delegacia regional de Penedo.

Gibson dos Santos, que já respondia por tentativa de homicídio contra a ex-enteada, que estava grávida quando foi esfaqueada pelo agressor, foi autuado por ameaça à ex-companheira e ainda por desacato, agressão e ameaça aos policiais militares que efetuaram a prisão.