Brasil

Vereador é morto a tiros em Japeri, no Rio de Janeiro

Corpo do político, que estava no primeiro mandato, foi encontrado em carro

Por O Dia 24/03/2019 13h01
Vereador é morto a tiros em Japeri, no Rio de Janeiro
Wendel Coelho (PTB), vereador em Japeri, no Rio de Janeiro - Foto: Reprodução

O vereador de Japeri Wendel Coelho (PTdoB) foi morto a tiros, aos 26 anos, no início da manhã deste domingo dentro do carro em que estava próximo à Praça Olavo Bilac, no bairro de Engenheiro Pedreira, na cidade da Região Metropolitana, a 76 km da capital. A Polícia Militar está no local e a Divisão de Homicídio da Baixada Fluminense (DHBF) foi acionada.  

A Polícia Militar informou que Wendel foi encontrado morto com um tiro no peito no banco de motorista de um Cobalt às 4h50. Foi apurado pelos agentes que a vítima dirigia no sentido do bairro Alecrim e estava com o irmão. Ao passar pela Praça Olavo Bilac, os dois avistaram vários motociclistas. Um deles seguiu o veículo, segundo a testemunha, que, ao se aproximar do cobalt, atirou, atingindo Wendel fatalmente no peito.

Ainda segundo a polícia, outro irmão da vítima, Wesley de Lima Coelho, de apelido Pezão, é traficante e compareceu ao local.

O político eleito aos 24 anos com 729 votos estava no primeiro mandato e ocupava uma das onze cadeiras da Câmara Municipal. Wendel era casado.

O parlamentar ocupou comissões e foi segundo secretário da Câmara da cidade em 2017 e 2018. Em sua página no Facebook, Wendel escreveu sobre a violência na cidade. Ao comentar sobre a perda de um amigo, protestou contra a falta do direito de ir e vir. "Perdemos nosso direito de ir e vir. Hoje foi meu amigo que amo tanto, amanhã será quem? Devemos tomar providências rápidas e imediatas para que não aconteça mais com ninguém. Eu, vereador Wendel Coelho, estarei cobrando para melhoria da Segurança da nossa cidade", escreveu em janeiro deste ano.