Águas de Março

Chuvas causam transtornos no Sertão durante fim de semana

Temporais atingiram São José da Tapera, Olho d’Água das Flores e Senador Rui Palmeira

POR: 7Segundos
Chuva inundou ponte e impediu travessia no centro de Senador Rui Palmeira
cortesia

Cidades do Sertão alagoano continuam sofrendo transtornos provocados por temporais durante o fim de semana. Enquanto na zona rural, a chuva é motivo de esperança para os agricultores, principalmente com a aproximação do período do plantio de feijão e milho, nas cidades, alagamentos, quedas de energia provocadas por raios e rajadas de vento provocam transtornos para a população. 

Em São José da Tapera, a programação da ExpoCabra 2019, evento que aconteceu paralelo aos festejos do padroeiro do município, São José, ficou comprometida pelo temporal acompanhado de ventania na noite de sábado (veja o vídeo abaixo).

No município de Senador Rui Palmeira, as chuvas provocaram o transbordamento do riacho Salgadinho que corta o Centro do município e a ponte que liga os dois lados da cidade ficou submersa, também na noite de sábado (23). Devido a força das águas, poucos  moradores se atreveram a atravessar a ponte alagada. Na manhã deste domingo, o volume de água diminuiu e o trânsito voltou ao normal.

Já em Olho d`Água das Flores, as chuvas começaram na noite de sábado e permaneceram intensas durante a madrugada deste domingo (24). A quantidade de relâmpagos assustou a população e um deles seria responsável pela queda de energia ocorrida no município.

 

chuvas no Agreste Chuvas no Sertão Olho D'Água das Flores ponte submersa relâmpagos São José da Tapera Senador Rui Palmeira temporal Ventania

Veja Também

Comentários