Cidades

[Vídeo] Cratera é formada após temporal e pode provocar grave acidente

Problema já havia sido denunciado à Prefeitura de Arapiraca mas nenhuma providência foi tomada

Por 7Segundos 22/03/2019 11h11
[Vídeo] Cratera é formada após temporal e pode provocar grave acidente
Cratera é formada após temporal e pode provocar grave acidente em Arapiraca - Foto: Cortesia

Um buraco que já existia no acostamento da Rua Coronel Vicente Ramos, no bairro Olho D’Água dos Cazuzinhas, em Arapiraca, transformou-se numa cratera após as fortes chuvas que caíram no início da noite desta quinta-feira (21).

Segundo os moradores, o problema é antigo e os órgãos municipais foram acionados mas nenhum solução foi encontrada na tentativa de resolver o problema.

Após o temporal, o internauta, José Wedson do Nascimento, mais conhecido como “Dinho”, gravou um vídeo mostrando a gravidade do problema, que pode ocasionar um acidente fatal.

A cratera formou-se no espaço destinado ao acostamento mas após as chuvas o buraco já está quase atingindo o asfalto da via pública que liga o bairro Cacimbas ao bairro Olho D’Água dos Cazuzinhas. “Com essa escuridão, um motociclista não vai ver esse buraco e ao passar por aqui pode sofrer um acidente fatal”, falou o internauta.

Dinho afirmou que o buraco foi provocado devido ao grande volume de água que fica empossada naquele trecho da rua. “O dono do terreno onde abriu a cratera, colocou recentemente seis caçambas de entulhos no buraco, mas com as chuvas que ocorreram ontem a noite formou-se uma nova cratera”, afirmou.

Ele disse acredita que a construção da via pública deve ter sido irregular porque não tem por onde a água escoar. Seria necessário uma obra de infraestrutura para resolver o problema do acúmulo de água no trecho da Rua Coronel Vicente Ramos.

O problema já foi denunciado várias vezes para aos órgãos municipais mas nenhuma providência foi tomada e todo inverno é situação se repete.

O Portal 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura de Arapiraca que enviou a seguinte informação.

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, informa que já havia sido notificada sobre o buraco aberto na rua Coronel Vicente Ramos, e encaminhou uma equipe ao local para realizar o devido aterramento.