Cidades

Dez municípios estão com abastecimento paralisado devido a quedas de energia

Estação Elevatória de Campo Grande e a Estação de Tratamento de Arapiraca continuam sem eletricidadeEstação Elevatória de Campo Grande e a Estação de Tratamento de Arapiraca estão sem eletricidade

Por Assessoria e 7Segundos 22/03/2019 10h10
Dez municípios estão com abastecimento paralisado devido a quedas de energia
ETA de Arapiraca está sem operar devido a falta de energia - Foto: Ascom Casal

Dez municípios atendidos pelos Sistemas Coletivos do Agreste estão com o abastecimento de água totalmente paralisado em decorrência de quedas de energia. Na manhã desta sexta-feira (22), a Estação Elevatória de Água Tratada de Campo Grande e a Estação de Tratamento de Água de Arapiraca estão sem fornecimento de energia.

Isso provocou a paralisação do novo e do antigo Sistema Coletivo do Agreste, afetando os municípios de Olho D’Água Grande, Campo Grande, São Brás, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Feira Grande, Arapiraca, Coité do Nóia, Craíbas e Igaci.

Conforme a assessoria da Companhia de Saneamento de Álagoas (Casal), técnicos da empresa e da Agreste Saneamento aguardam a volta do fornecimento de energia para reiniciar a operação dos sistemas. A previsão de que o abastecimento seja normalizado em 24 horas nas cidades e leve até 48h para ser reestabelecido na zona rural.

A Casal entrou em contato com a distribuidora de energia Equatorial que informou que até às 11h o reparo na rede de alta tensão deve ser concluído e a energia reestabelecida.