Clima

[Vídeo] Tempestades causam muitos estragos no Agreste

Temporal iniciou por volta das 19h30 e durou cerca de três horas

Por 7Segundos 22/03/2019 07h07
[Vídeo] Tempestades causam muitos estragos no Agreste
Os estragos provocados pelo temporal que caiu no Agreste - Foto: Cortesia

O temporal com chuvas, trovões e relâmpagos que caíram no início da noite desta quinta-feira (21) no Agreste causaram muitos estragos. Árvores caídas, teto de casas, de escolas e de postos de combustíveis danificados, foram alguns dos registros da tempestade que durou pouco mais de três horas.

Vários internautas postaram vídeos que circularam pelas redes sociais. Em um deles, foi registrado que o forro do prédio do pátio da Escola Costa Rego, onde também funciona a Uneal, no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca, não resistiu ao volume de chuva e parte do teto despencou.  

Nos corredores entre as salas de aula, foi registrado que parte do telhado desabou. Os destroços das telhas de amianto ficaram espalhados pelo chão. O estacionamento da Lineal também ficou inundado com a chuvarada que iniciou por volta das 19h30 desta quinta-feira (21) e durou até as 22h30.

Na zona rural do município de Coite do Noia, no Agreste de Alagoas, uma árvore caiu em cima do telhado de uma residência.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar parte de uma árvore. Os bombeiros militares usaram facão, machado e uma motosserra para retirar a árvore de cima do telhado da casa. O trabalho dos bombeiros foi concluído em uma hora.

No município de Taquarana, como em outros pontos de municípios do Agreste, árvores caíram às margens das rodovias prejudicando o tráfego de veículo.

Em um das fotos enviadas por internautas, o tombamento de uma árvores provocou a morte de dois bois que estavam embaixo da árvore.

Na manhã desta sexta-feira (22), os internautas estão reclamando que vários semáforos em Arapiraca estão sem funcionar após a forte tempestade que caiu na noite de ontem.

A Assessoria de Comunicação (Ascom) da Superintendência Municipal de Trânporte e Trânsito (SMTT) de Arapiraca informou que as equipes já se deslocaram aos semáforos que ficam localizados no perímetro urbano da cidade. 

Em relação ao semáforos que estão localizados nos trechos de rodovia é de responsabildiade do Departamento de Estradas e Rodagens de Alagoas (DER/AL).